Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Dança Comigo?

“Eu somente acreditaria em um Deus que sabe dançar”
(Nietzsche)

Dança Comigo? (Shall We Dance?/2004) é um daqueles filmes que te faz ver a vida através de lentes mais coloridas. Não há como assisti-lo sem um sorriso ininterrupto no rosto, tamanha a felicidade de John Clark, vivido pelo charmosérrimo Richard Gere, quando finalmente sai da rotina e inscreve-se em aulas de dança de salão, formando uma parceria cheia de bossa com a professora, interpretada por Jennifer Lopez. 

John é um advogado, especialista em testamentos, casado com Beverly (Susan Sarandon), com quem tem dois filhos. Ele ama sua família e se considera um homem de sorte mas sente que algo falta em sua vida. Em um dos diálogos com a esposa, de quem escondeu até onde pôde as aulas, ele afirma que sentiu-se envergonhado por buscar a dança e querer ser mais feliz ainda do que já era. 

Além de todo o astral e energia contidos no filme, ele nos leva a uma bela reflexão:  O que estamos postergando em nossas vidas por vergonha de sermos mais felizes?
Você que está aí sentado no sofá, assim como eu, com os olhos vidrados nos passos do bonitão, mãos à obra, não adie mais, o tempo de ser feliz é agora!



Nenhum comentário:

Postar um comentário