Páginas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A Mágica do Ano Novo!

"Ano novo, vida nova!" Acredito que esse seja o mantra que a maioria de nós carrega na hora da virada do ano. Os fogos de artificio são como lembretes multicoloridos de que o calendário que está por vir é a oportunidade perfeita para nos reinventarmos.

É como se o novo ano nos autorizasse e, ao mesmo tempo nos incentivasse, a colocar em prática nossa melhor versão, projetos que estavam caducando no rascunho,esperando que 1° de janeiro chegasse para lhes trazer frescor e lhes abençoasse com a mágica da renovação.

Esperamos a virada do ano para sermos aquilo que ainda não fomos ou simplesmente resgatarmos partes de nós que deixamos pelo caminho. É a "esperança industrializada", como diria Drummond.

Fazemos promessas e pedidos aos céus, esperamos ansiosamente ser melhores do que temos sido até então.Endosso essa lista e me torno mais uma voz na multidão.No entanto, para 2013, meus pedidos giram em torno de um único tema: viver com sabedoria.

Neste ano, cada vez mais, quero me encantar com os pequenos detalhes da vida; peço que eu saiba lidar com a transitoriedade, que faz parte da dinâmica humana, acolhendo com serenidade as partidas e chegadas que acontecem em meu coração; que eu leve a vida com leveza, aprendendo a lapidar meus excessos, não permitindo que as desilusões permaneçam muito tempo dentro de mim.

Que todos nós vivamos com mais sabedoria e que o amor seja o nosso norte!



Nenhum comentário:

Postar um comentário