Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Lucinha e os potes de mel

"Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria"
(Jorge Luis Borges)

Penso da mesma forma mas, como sou faminta, acrescentaria um café dentro da livraria, que servisse bolo de maçã e chocolate quente! Felicidade suprema!

Guloseimas à parte, penso em como alguns livros marcaram minha vida, principalmente minha infância e adolescência. Lembro de como me senti quando terminei "O Mundo de Sofia", foi como se eu tivesse descoberto um novo mundo, mundo de gente grande. E "Éramos Seis", como chorei!  Mas o que mais marcou mesmo foi "Um Amor Além do Tempo", de Leila Rentroia, que conta a história de almas gêmeas que se desencontram. Richard espera pelo grande amor de sua vida, mas ela só aparece dois séculos depois. Nunca me esqueci do Richard e de sua alma devotada!

Tem também as histórias que não foram escritas por nenhum autor famoso, mas foram imaginadas por uma avó, no intuito de ver os olhinhos da neta brilharem. E os meus brilhavam a cada vez que eu ouvia a história da Lucinha A personagem em questão era uma amiga fictícia da minha avó que vinha de bem longe para me entregar potes de mel, mas o salto dela quebrou no meio do caminho...
Não me lembro do final da história. Mas não me esqueço de como aqueles potes de mel eram mágicos para mim, de como me faziam sentir importante. Acho que é por isso que hoje em dia gosto tanto de mel, me traz aconchego e boas recordações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário