Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

"Todo o momento é o melhor. Isso é Iluminação"

Desde algum tempo, sou uma "buscadora de mim mesma", procuro viver com consciência, observando a vida e suas leis, consumo livros e palestras que falam sobre bem estar. Não quero fórmulas prontas e nem vou seguir à risca o que esse ou aquele autor afirma. Quero aprender com as histórias de vida que ouço e com quem se dedica à arte de viver. Aprendo e crio a minha própria cartilha. E um dos ensinamentos mais preciosos que aprendi é que a vida só é gentil com quem é gentil consigo, com quem se perdoa pelos "erros" do passado e não fica obcecado por resultados no futuro.

Um dos autores que gosto muito é Eckhart Tolle, que apresenta uma definição muito simples e elucidativa sobre o conceito de Iluminação: "Todo momento é o melhor. Isso é Iluminação".

Em seu livro " O Poder do Agora", ele diz:

"As pessoas acreditam que dependem dos acontecimentos para ser felizes. Elas não se dão conta de que os fatos são o que há de mais instável no Universo. Elas olham para o agora como se ele tivesse sido danificado por algo que sucedeu, e não deveria, ou como se estivesse incompleto por algo importante que não ocorreu. Então, elas perdem a profunda perfeição inerente à vida, a que está além do que se realiza, ou não. Aceite o momento presente e descubra a excelência intocada pelo tempo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário