Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Hábitos? Desapegue-se!

"Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajetos"
(Pablo Neruda)

Tem algo melhor que acordar naquele domingo preguiçoso, céu nublado, olhar o relógio e saber que você pode voltar a dormir? É o que eu costumo fazer em domingos assim. Outro dia, impregnada pelas idéias de Platão, comecei a examinar a minha vida e a questionar a falta de criatividade com que reajo aos eventos do cotidiano. "Quero ser menos eu mesma", pensei! Se eu agir da mesma forma, a vida sempre me mostrará os mesmos resultados. Mas o mundo é tão grande e tem tanta coisa para se ver! E essa é a cereja no topo do sundae, a melhor parte é quando a gente descobre que a vida nos oferece mil e uma possibilidades, que podem ser acessadas a qualquer momento. No próximo domingo nublado, me comprometo a deixar o sono teimoso de lado, acordar bem cedo, sair, e descobrir a graça que só as manhãs nubladas de domingo trazem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário