Páginas

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Você é contemporâneo de si?

"Só o que está morto não muda! Repito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena!"  (Clarice Lispector)

A natureza da vida é a transitoriedade. Tudo no universo está em constante mudança, nossas células, nossos gostos, nossos pontos de vista. A maioria de nós se identifica com aspectos da própria vida acreditando ser o próprio "eu". Não somos nossas conquistas, não somos sucesso, não somos beleza como também não somos derrota, não somos desilusão. Somos muito mais do que isso, somos centelha divina.

A grande sabedoria da vida está em não opor resistência ao novo, em não julgar o que vem para nós. Ficamos estagnados quando não aceitamos o momento, quando nos apegamos com saudosismo extremado ao que já tivemos um dia. Ora, o propósito da vida é a transformação, sem ela não há evolução.  Quando confiamos em nós mesmos e nos rendemos à sabedoria do universo, temos a certeza de que o melhor momento é sempre o presente e que os milagres estão por toda a parte, embalados das mais diversas formas.

Portanto, não importa o que esteja acontecendo na sua vida nesse exato momento, você já é um sucesso pelo que Deus o criou para ser. Não se preocupe tanto em "fazer", dê um espaço também para o "sentir" pois, no final das contas, a vida vale mesmo é pelo amor que damos e recebemos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário