Páginas

sábado, 10 de novembro de 2012

"Se saber de repente", como é bom!

"Uma parte de mim é permanente: outra parte se sabe de repente"
(Ferreira Gullar)

Passei anos da minha vida achando que o doce e o salgado não deviam e nem podiam se misturar.  Salmão com molho de maracujá, arroz com passas e melão com presunto eram combinações impensáveis. Um dia, no auge do verão, convencida pela minha mãe, que fez uma salada tropical com verduras, legumes e frutas misturadas, sucumbi àquele festival de cores e aromas. Foi paixão à primeira vista! Como pude viver tanto tempo sem aquela alquimia de sabores?!

Há mais tempo ainda, não imaginava pintar minha unha de uma cor que não fosse a tradicional "misturinha". Hoje em dia, pareço a "Penélope Charmosa" e não saio mais sem minhas unhas rosas, "Rosa Chiclete", "Rosa Pimenta", "Rosa Floral". Também não imaginei que algum dia fosse gostar tanto de correr e de batata doce...

Como é bom ir descobrindo partes da gente que nem imaginávamos! Claro que precisamos ter um referencial de quem somos, e alguns aspectos de nossa personalidade são para sempre! Mas as surpresas ao longo do caminho tornam nossa vida mais interessante, nos colocam mais abertos a mudanças. Percebemos que nem sempre somos o que achamos ser e que estamos livres, a cada momento, para novas descobertas, novos sabores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário