Páginas

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O quê você quer ser quando crescer?

O quê você quer ser quando crescer? A maioria dos meninos respondia "bombeiro", já as meninas  "aeromoça". Ao menos, era assim que funcionava quando eu era criança. Me recordo que sempre tive dificuldade com essa pergunta, não conseguia pensar em uma resposta única. Confesso que até a adolescência tinha muitas dúvidas e atribuía essa indecisão toda ao zodíaco: gêmeos com lua em gêmeos, só podia dar nisso!

O fato é que ideias das mais diversas passavam pela minha cabeça: backing vocal do Phil Collins, voluntária do Médico sem Fronteiras, assistente social, cantora de barzinho, psicóloga, palestrante motivacional ou então aquela voz que anuncia os voos no aeroporto. Passava algum tempo em casa treinando a impostação; "Atenção passageiros com destino...".

O tempo passou mais um pouquinho, último ano do colégio, ainda não tinha certezas e admirava os colegas que estavam certos sobre sua vocação. Me cobrava essa resposta! E quando alguém me perguntava: "E aí, o quê você vai fazer, já sabe?" eu respondia meio sem graça: "Ainda não sei, mas posso te dizer que gosto de pessoas e histórias".

Me formei em jornalismo, mas poderia ter feito letras, filosofia, psicologia... Na realidade, sempre soube o que eu queria e o que eu não queria,  mas não de uma forma acadêmica. Não me importo mais com essa vontade de "abraçar o mundo" e nem com a minha falta de objetividade nesse sentido pois sei que aonde quer que eu vá, sempre vou estar contando e ouvindo histórias e fazendo de tudo para ficar bem longe dos números. Sempre achei que a vida faz sentido pelas conexões que a gente faz, por cada novo mundinho que a gente descobre.




Nenhum comentário:

Postar um comentário