Páginas

sábado, 3 de novembro de 2012

Uma dose de bom humor, por favor!

"Recomendo sempre o bom humor, é a coisa mais parecida com o amor"
(Orlando Drummond)

Passei algum tempo da vida tentando reprimir minhas risadas, elas não são lá muito comedidas. Achava que rir com todo o meu ser não combinaria com o conceito que eu tinha do que era ser uma "dama". A idade foi passando e, felizmente, percebi a grande besteira que estava fazendo. Estava tentando abafar uma parte de mim que faz bem para alma e para o coração. Quem ri vive mais, já dizia o poeta.  Hoje em dia, não repreendo mais a "italianona" que existe dentro de mim. E, que bom que percebi isso há tempo, muitos dos bons momentos da minha vida aconteceram puxados por uma boa risada.

O bom humor nos salva de nós mesmos, de nossa intolerância, de nossa dureza, ele nos deixa mais leves, mais receptivos, o bom humor fala todas as línguas. Ele nasce quando deixamos de olhar a vida com olhares apressados, quando deixamos os julgamentos de lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário